politicas da pousada

 

Política de cancelamento

De acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC), especialmente com referência ao seu artigo 46, a política de cancelamento de reservas da pousada, é regida pelas seguintes normas:

1 – A reserva pode ser efetuada pela internet, telefone ou pessoalmente no local da prestação do serviço de hospedagem;

2 – A reserva efetuada diretamente no local da hospedagem, de acordo com o artigo 49 do CDC, não será passível de desistência, sendo o valor pago de entrada inteiramente retido pela prestadora de serviços de hospedagem;

3 – As reservas efetuadas pela internet ou por telefone deverão ser confirmadas com depósito de 30% do valor total da hospedagem, imediatamente após 24 horas da contratação e tal depósito deverá ser noticiado por e-mail ou por fax, com envio do respectivo comprovante, ressalvadas, em todas as hipóteses, a liberalidade do fornecedor do serviço de confirmação do depósito diretamente na instituição bancária;

4 – As reservas podem ser canceladas ou prorrogadas com pelo menos 30 dias de antecedência da data em que aconteceria a hospedagem (dia de início);

5 – Nos casos de cancelamento ou prorrogação, observado o prazo do item 4, o consumidor poderá optar em transformar o valor depositado para confirmação de reserva em crédito para próxima hospedagem ou pela devolução integral do valor depositado para confirmação de reserva;

6 – Ultrapassado o prazo acima noticiado, nos casos de cancelamento, o valor depositado para confirmação de reservas será integralmente retido pelo prestador de serviço, sem direito o consumidor desistente à devolução do respectivo valor;

7 – Ultrapassado o prazo acima noticiado, nos casos de prorrogação, o valor depositado para confirmação de reservas somente será integralmente retido pelo prestador de serviço em caso de não obtenção de êxito em nova reserva dos lugares correspondentes à desistência motivada pela necessidade de prorrogação da hospedagem;

 

Crianças

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (lei 8.069/90 – Art. 82), é proibida a hospedagem de criança ou adolescente na pousada sem autorização ou acompanhamento dos pais.

No momento do check-in, é necessário apresentar o documento de identidade ou certidão de nascimento que comprovem a filiação e idade.

 

Lei Municipal

Na cidade de Aparecida existe a lei municipal (Lei nº 3796) de 2012 que tornou obrigatório um sistema de identificação dos hóspedes de pousadas e hotéis.

Pulseiras reguláveis serão usadas por todos os turistas hospedados em Aparecida. A lei criada pela prefeitura com o apoio das pousadas e hotéis da cidade quer evitar o desaparecimento de romeiros que comumente acontece. Ajude-nos alertando seus parceiros de viagem sobre a obrigatoriedade e o benefício que a pulseira traz identificando o local de hospedagem e sendo reconhecido como hóspede dentro da pousada.

 

 

ico facebook like 32 branco  Facebook

 

ico onde estamos branco

Onde estamos


Praça Dr. Benedito Meirelles, 51 - Centro
Aparecida - SP  CEP:12.570-000

ico telefone branco

 12 3105-4406
12 98243-2684
12 99623-6597


VEJA NO MAPA

 

ico testemunhos branco Testemunhos

O café da manhã foi muito bom, mas o que mais contou foi o atendimento, a pessoa que nos recepcionou super solicito e prestativo, preocupado com a nossa estadia. Recomendo muito esta pousada.
Cristiane
Atendimento excelente com boa localização.
Lucimara
Quarto com ótimas camas e banheiro bom, atendente simpático, localização boa.
Vanessa
Atendimento do proprietário Silmar muito prestativo e educado me auxiliou em tudo, próximo a Basílica e ao Santuário.
Samuel
Eu e minha família gostamos de tudo e fomos muito bem atendidos. O proprietário , sr. Silmar, foi muito atencioso e prestativo. As acomodações estavam limpas e em ordem.
Adilson
A localização ótima e próxima da rodoviária, a acomodação é muito boa, com muita limpeza e higiene. O sr. Silmar é muito educado e gentil. O café da manhã foi razoável, porque o café e o leite estavam mornos e deveriam estar quentes.
Regynah
Localização, atendimento, limpeza. O Sr. Silmar é extremamente educado e atencioso. Pretendo voltar.
Yara
Atendimento do proprietário Silmar. Muito prestativo e educado, me auxiliou em tudo. Próximo a Basílica e ao Santuário.
Samuel
Funcionários extremamente prestativos e atenciosos, limpeza impecável, qualidade em geral muito boa.
Murillo
Café da manhã muito bom, com bastante variedades de bolos, pães e sucos. Excelente localização.
Silmara
Café da manhã muito bom, com bastante variedades de bolos, pães e sucos. Excelente localização.
Tatiana
Estadia ótima! Localização, limpeza, apartamento novinho, ventilação, cama, roupa de cama.
Sérgio
© 2017 - Pousada Luz do Sol Aparecida


Desenvolvido e hospedado por